Eu fiquei assustado com o preço do meu celular

Eu acho que todos se lembram quando eu fui depositar a pensão da NINA no BB SA e deixei meu celular a vista. Não me importei, eu sabia que meu celular era bem velhinho e valia pouco, e mais, estava pouco preocupado com celular, sempre usei só o facebook e o whatsapp.

No final do ano, um colega advogado me falou que tinha um celular sobrando e que me daria de presente. Fiquei feliz e uma tarde ele bateu aqui em casa com o tal celular.

Como eu não entendo nada de celular fiquei feliz com presente e guardei-o.

Ele tinha alguns riscos na tela, mas nada que o impedisse de operar. A verdade, a rigor, é que eu nunca me importei e nunca liguei para marcas; só decidi, agora, trocar o vidro e todos me falavam que devia ser entre 200 reais, um pouco mais, um pouco menos.

Fui até o CHICO, que é meu amigo de muitos anos e um profissional altamente competente, e perguntei quanto custava um vidro. O rapaz que trabalha com ele, olhou, olhou e fizeram as ligações. Dali um pouco, ele me disse que o vidro custava R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

Agradeci e achei que tinha algo muito errado com meu modesto presente.

Sem entender bem o que estava acontecendo, baixei tudo sobre o meu celular, afinal era um samsung, e eu imaginei que o preço dele fosse pouquinho.

Outro dia, perguntei ao rapaz que trabalha com o CHICO, porque o vidro era tão caro. Ele foi taxativo comigo, tá louco, esse teu samsung de 1TB é entre 14 e 16 mil reais, depende do lugar onde você o comprar.

Daí fui pesquisai na internet. Busquei a descrição do aparelho e entendi exatamente o que o rapaz me dizia. Nem eu sabia o porquê desse celular ser tão caro. Usei-o um bom tempo sem a menor noção de preço.

Agora, vou ser obrigado a cuidá-lo bem e quanto ao colega que me deu de presente, é claro, é uma pessoa rica, mas me chocou o preço do celular com 5 câmeras, aliás, câmeras que eu nem sei usar.

Mas, enfim, é a vida. Esse é o preço de ter bons amigos. Pena que eu levei meses para entender o celular que eu ganhei desse amigo e colega advogado.